Páginas

Thursday, August 18, 2011

Bhagavad Gita 8: 8 Akshara-Brahma Yoga; The yoga of the Imperihable Brahman , O Yoga do Imperecível Brahman

abhyãsayogayuktena
catasã nã 'nyagãminã
paramam purusam divyam
yãti pãrthã 'nuncintayam

O Partha ( Arjuna)! He who has disciplined his thoughts and mind, who meditates on the Supreme and is constantly practicing, his mind does not go anywhere, and he reaches Him ( the Supreme Being). (8)

O Partha (Arjuna)! Aquele que tem disciplinado os seus pensamentos e sua mente, que medita sobre o Supremo, e está constantemente praticando, sua mente não vai  a qualquer lugar, e ele chega até Ele (o Ser Supremo). (8)

The mind is ordinarily restless and fickle. It does not so easy in one place for long.
A mente é normalmente agitada e instável. Não fica assim tão fácilmente em um só lugar por muito tempo.

Continuous spiritual practice frees one from negative thoughts and emotions.
Aprática espiritual contínua liberta dos pensamentos e das emoções negativas.



The restless mind roams in the lower centers, wanting money , sex, food, and so forth, but with regular practice of meditation the mind moves  to higer centers and becomes formless; then  the mind is completely merged in God awareness.
A mente inquieta vaga nos centros menores, querendo dinheiro, sexo, comida, e assim por diante, mas com a prática regular da meditação a mente se move para os centros superiores e torna-se sem forma, então a mente se une completamente na consciência de Deus.

This is how to achieve the supreme being, paramapurusha , the supreme Self who is hiding in the body and in the universe.
Esta é a forma de alcançar o ser supremo, paramapurusha, o Eu supremo que está escondido no corpo e no universo.

O Partha, the Lord is saying , " with your brilliant inteligence, perceive this truth and act accordingly . Act now. Do not waste your time" Ó Partha, o Senhor está dizendo ", com sua inteligência brilhante, perceba essa verdade e aja em conformidade. Aja agora. Não desperdice seu tempo"



om sri gurave namah

No comments:

Post a Comment