Páginas

Friday, December 4, 2009

Capítulo I "A Yoga da desilusão ou Arjuna Vishada" versos 7-8

Capítulo I "A Yoga da desilusão ou Arjuna Vishada"

Bhagavad Gita in the light of Kriya Yoga (Paramahamsa Hariharananda Giri)
Foreword by Sri Sadguru Paramahamsa Prajnãnãnanda Giri

Capítulo I "A Yoga da desilusão ou Arjuna Vishada" versos 7 e 8


asmakam tu visistaye
tãn nibodha dvijottama
nayaka mama sainyasya
samjnãrtham tãn bravimi te

bhavan bhismas ca karnas ca
krpas ca samitinjayah
asvatthãma vikarnas ca
saumadattis tathai'va ca

O chief of ( twice-born) Brahmins,guru Dronacharya,principal warrior,the leader of my army,please know that I shall now tell you about those who are the most distinguished commanders among us.(01;07)

O chefe (nascido duas vezes) brâmanes, guru Dronacharya, guerreiro principal, o líder do meu exército, por favor, sei que vou te dizer agora sobre aqueles que são os comandantes mais destacados entre nós (01;07).


Besides your invencible self,there Bishma,Karna,Kripa the ever victorious in battle,Ashvatthama,Vikarna,Saumadatti  Bhurisrava.(01:08)

Além de seu auto invencível self , há Bishma, Karna, Kripa o sempre vitoriosos na batalha, Ashvatthama, Vikarna, Saumadatti Bhurisrava (01:08).




The soul center and the fontanel on the top ( sixth and seventh chacras)
O centro da alma e da fontanela no topo (sexto e sétimo chacras)



Quando na nossa prática de meditação ou em todas as atividades do cotidiano, conseguimos nos manter no 6º e 7º Chacras vendo e sendo a Luz em tudo e em todos, através do fogo sagrado da respiração em Kriya Yoga, a desilusão cessa nestes momentos de pura comunhão Yoga.


 Assim para o desenvolvimento espiritual nos desiludimos com nós mesmos com o contraste de vermos e vivermos no mundo da ilusão e ao mesmo tempo conhecermos a divindade que existe em nós!

Neste primeiro degrau somos contraditoriamente devotos. Porisso precisamos disciplinar nossos pensamentos, mente, orgãos da ações e percepção e os sentidos.

Nossa prática de meditação diária é o melhor meio e nossa cautela em toda e qualquer situação sempre pedindo ajuda aos mestres e a Mãe Divina para nos ajudar os obstáculos que criamos para chegar até Deus.

Nós é que  criamos as dificuldades, os problemas com nossa ignorância e ego...Deus é puro Amor e Misericórdia , ele nos ama a todos igualmente, de modo incondicional.

Obrigada meu amado Gurudev por estar sempre presente na minha vida, guiando meus passos vacilantes até que eu esteja pronta pra caminhar sozinha! 

No comments:

Post a Comment