Páginas

Tuesday, December 1, 2009

Capítulo I "A Yoga da desilusão ou Arjuna Vishada" verso 2 e 3

Capítulo I "A Yoga da desilusão ou Arjuna Vishada"

Bhagavad Gita in the light of Kriya Yoga (Paramahamsa Hariharananda Giri)
Foreword by Sri Sadguru Paramahamsa Prajnãnãnanda Giri




Chapter 1Verse 2


sanjaya uvãca
drstvã tu pãndavãnikan
vyudham duryodhanas tadã
ãcãryam upasamgamya
rãjã vacanam abravit


Sanjaya said
When the King Duryodhana saw the regiment of the Pandavas arranged in the batllefield,he went to his teacher and spoke these words. (01:02)

Sanjaya disse:

Quando o Rei Duryodhana viu o exército dos Pandavas armado no meio da batalha, ele se voltou para o seu professor e disse estas palavras. (01:02)


O rei Duryodana representa a nossa mente no meio da batalha da vida , se formos atentos poderemos observar que a mente humana é um campo de batalha entre o bem e o mal. Os Pandavas representam as boas qualidades humanas, as virtudes e os Kuravas representam as más qualidades humanas, os vícios e mau caráter.

A mente humana está no mundo da Ilusão enquanto não formos auto-realizados em Deus ou guiados por um Sadguru. Por isso Sanjaya procurou seu professor.

Capítulo 1 verso 3
pasyai’tãm pãnduputranãm
ãcãrya mahitim camum
vyudham drupadaputrena
tava sisyena dhimatã



O master of the Pandavas! Please see how your expert( Dhrishtadyumna), son of Drupada,has made a worty,betlle formation with the might armies of the Pandavas.(01;03)

Oh mestre dos Pandavas! Por favor veja como seu excelente discípulo ( Dhrishtadyumna), filho de Drupada, Fez uma formação digna bem no centro da batalha, com o poder do exercito dos Pandavas!(01:03)

Dhrishtadyumna ( mestre dos Pandavas) filho de Drupada e sua irmã Drupadi nasceram para ajudar a destruir a dinastia dos  Kurus, no meio da Batalha de Krukshetra ele matou Drona , mestre dos Kuravas.
Kurukshetra acontece dentre de nosso crânio, as virtudes e boas qualidades morais e sociais nascem para destruir os vícios e seus mestres maléficos. Os mestres representam a soma de todo o saber que possuimos e o julgamento de valor que fazermos acerca das nossas atitudes podemos ter vários mestres em cada batalha que acontece em nossas vidas mas eles sempre serão contraditórios entre sí. Somente um mestre realizado é capaz de dissipar a ilusão e revelar a verdade absoluta, o que é certo e errado. Kurukshetra passa a ser Dharmakshetra. Porisso o Senhor Khishna é quem guia a charrete  Ele é o Guru dos Gurus e sabe o que, onde e quando a verdade é revelada.Todo sadGuru é Brahma, Vishnu e Maheswara ele sabe distinguir o certo do errado o verdadeiro do falso, a verdade da ilusão.)
Jai Gurudev!























2 comments:

  1. Graças a deus a nossa jornada espiritual está aos cuidados de um Sadguru

    ReplyDelete
  2. Voce é quem escreve ? gosto muito dos conhecimentos hindus!!!
    bjo

    ReplyDelete